O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) decidiu, durante 2ª sessão extraordinária, realizada de forma virtual, nesta quinta-feira, 4 de junho, nomear o advogado e professor universitário, Eduardo Pragmácio, como presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE).

Com vasta experiência na advocacia e no meio acadêmico, o novo presidente da ESA-CE também integra o conselho estadual da Ordem Alencarina e é doutor e mestre pela PUC-SP. “Com muita alegria, recebo essa missão, pretendo fazer, ao lado de toda a diretoria, uma gestão inclusiva, paritária, voltada para a formação profissional ao longo da vida e para o interior do Ceará. Usaremos as ferramentas tecnológicas e muita criatividade para cumprir os objetivos da escola”, destaca Eduardo Pragmácio.

O cargo foi referendado pelo Conselho Seccional com 29 votos, 06 abstenções e 06 contra. De acordo com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, “a escolha foi clara, foi atendendo pedidos da advocacia para melhorias da atuação do sistema. O advogado Pragmácio é, sem dúvida, uma grande referência no ensino jurídico e trará grandes ideias para a Escola”, disse.

Também foram nomeados, pela portaria 31/2020, os Diretores e Conselheiros da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará e da Escola Superior da Advocacia do Ceará as advogadas: Eveline de Castro Correia (secretária-geral); Renata Albuquerque Rebouças (membro conselheira); Katherinne de Macêdo Maciel Mihaliuc (membro conselheira); Raquel Cavalcanti Ramos Machado (membro conselheira).