A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a inteligência artificial e os impactos da virada tecnológica no direito, as plataformas utilizadas pelos Tribunais de Justiça brasileiros, a prática eletrônica dos atos processuais (audiência judicial por vídeo conferência, atendimento judicial virtual, interrogatórios penais, intimações por “WhatsApp”), o escritório digital e a atuação das startup de tecnologia nos pleitos eleitorais são os assuntos que serão abordados na 8ª edição dos “Diálogos Eleitorais”, cujo tema é “Direito, processo e tecnologia”, que acontece nesta quarta-feira, 03 de junho, às 20h, com transmissão ao vivo pelo Instagram do ICEDE: icede.ce

Os debatedores serão os advogados André Costa e Luiz Cláudio Alleman.

André Costa é o presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral – ICEDE e Conselheiro Federal da OAB (2019/2022), onde preside a Comissão Especial de Advocacia Municipalista e é diretor da Comissão Especial de Estudos da Reforma Política.

Luiz Cláudio Allemand é Mestre em Direito Internacional pela Steinbeis University Berlin/Alemanha (2019) e Mestre em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes (2009). Conselheiro Federal da OAB (2004/2007, 2010/2016 e 2019/2022), foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ (2015/2017) e Ouvidor-Geral do CNJ (2016/2017) havendo atuado como Membro do Comitê Gestor Nacional do PJe no CNJ entre 2013/2016. É Coordenador Nacional da ESA da OAB Nacional para temática do Direito Digital (2019/2022) e foi presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação da OAB Nacional (2013/2016).

Os “Diálogos Eleitorais”, transmitidos ao vivo pelo Instagram do ICEDE (icede.ce), todas as quartas-feiras, às 20h, é uma realização do Instituto Cearense de Direito Eleitoral – ICEDE e tem o apoio institucional da OAB-CE (@oabce), da UVC (@uvc) e da APRECE (@aprece.ce).