Nesta quinta-feira, 4 de junho, durante 2ª sessão extraordinária, realizada de forma virtual, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), elegeu a nova diretoria adjunta da instituição. São eles: Marco Antônio Sobreira (Diretor Adjunto de Subsecções); Bruno Ellery (Diretor Adjunto para a Jovem Advocacia); Jane Calixto (Diretora Adjunta para Relações Institucionais); e Fernando Martins (Diretor Tesoureiro Adjunto).

Representando o interior do Estado, o Conselheiro seccional e ex-presidente da Subsecção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira, ressalta que uma gestão deve estar alinhada com os mesmos objetivos. “Eu como ex-presidente de uma grande subseção, pretendo dar o melhor da minha experiência para ajudar as subseções e continuar priorizando a advocacia do interior”, informou.

Jane Calixto, conselheira seccional e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB Nacional, afirma que “será um trabalho irmanado, com o intuito de realmente trazer benefícios para a advocacia”, salientou.

O novo diretor adjunto para a jovem advocacia, Bruno Ellery comenta a felicidade pela confiança depositada em seu nome. “Sinto-me honrado, pelo Conselho Estadual e pelo Presidente Erinaldo Dantas, e assumo o compromisso de reproduzir as mais diversificadas vozes da jovem advocacia, de forma participativa, para que a juventude seja verdadeira protagonista nos rumos e transformações da nossa classe”, celebrou.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, sinaliza que a decisão ocorreu pela maioria do Conselho pleno. “Cansados de alguns trabalhos efetuados contra a gestão, o Conselho votou e aprovou, com superioridade de votos, a mudança para uma nova diretoria adjunta. Com a nova equipe, busco sinergia para realmente trabalhar e superar os desafios em prol da Classe”, disse.