Digital
Diário do Nordeste
Consumidores devem ter atenção a riscos ao comprar na internet
“A orientação é não acreditar em ofertas milagrosas, com preços muito abaixo do mercado. Consulte informações sobre a empresa”, orienta. Ele também destaca que o consumidor não deve se deixar levar pelo layout da página. “Às vezes o site parece com o de uma loja conhecida, com as mesmas cores, o mesmo nome. Quando você olha o link, na parte de cima do site, vê que se trata de uma página falsa”, detalha Fujita.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/consumidores-devem-ter-atencao-a-riscos-ao-comprar-na-internet-1.2963734

 

Cearensidade
Conselheiro Federal protocola proposta para garantir reserva de 30% dos cargos da OAB para advocacia negra
“Considero extremamente importante a participação de advogados(as) negros(as) nas direções e órgãos da OAB. Desde o início da nossa gestão temos nos pautado pela democracia, representatividade e paridade de gênero. Estabelecemos que as mulheres ocuparão mais de 50% dos cargos de presidentes de comissões. E assim tem sido. Na Escola Superior de Advocacia, o braço educacional da Ordem, também publicamos uma portaria conjunta (01/2020) que determina um contingente mínimo de 50% de mulheres para ocuparem função de palestrantes, facilitadoras, mediadoras e professoras em eventos promovidos pela ESA-CE”, afirmou Dantas.
Link: http://cearensidade.com.br/conselheiro-federal-protocola-proposta-para-garantir-reserva-de-30-dos-cargos-da-oab-para-advocacia-negra/

 

Blog Amaury Alencar
ICEDE debate “Financiamento de campanhas eleitorais”em live, nesta quarta (08)
Os “Diálogos Eleitorais” são uma iniciativa do ICEDE e contam com o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/CE), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).
Link: https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2020/07/icede-debate-financiamento-de-campanhas.html

 

Blog do Lauriberto
Live debate financiamento de campanha eleitoral
Os ”Diálogos Eleitorais” são uma iniciativa do Icede e contam com o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/CE), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).
Link: https://www.blogdolauriberto.com/2020/07/live-debate-financiamento-de-campanha.html

 

ICEDE debate “Financiamento de campanhas eleitorais” em live, nesta quarta (08)
Os “Diálogos Eleitorais” são uma iniciativa do ICEDE e contam com o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/CE), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).
Link:https://publicoa.com.br/icede-debate-financiamento-de-campanhas-eleitorais-em-live-nesta-quarta-08/

 

Eleições
Financiamento eleitoral é tema de live do Icede nesta quarta-feira (08/07)
Os “Diálogos Eleitorais” são realizados pelo Icede, com o apoio institucional da OAB-CE (@oabce), da União dos Vereadores do Ceará – UVC (@uvceara) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará – Aprece (@aprececeara). A transmissão ao vivo acontece todas as quartas-feiras, às 20h, pelo Instagram do ICEDE: @icede.ce.
Link: https://eleico.es/2020/07/07/financiamento-eleitoral-e-tema-de-live-do-icede-nesta-quarta-feira-08-07/

 

Impresso
Diário do Nordeste
Cuidados nas compras online
“A orientação é não acreditar em ofertas milagrosas, com preços muito abaixo do mercado. Consulte informações sobre a empresa”, orienta. Ele também destaca que o consumidor não deve se deixar levar pelo layout da página.

 

O Povo – Eliomar de Lima
Cotas na OAB
O advogado André Costa, conselheiro federal da OAB, apresentou proposta para que 30% de todos os cargos dos órgãos da entidade (Conselho Federal, Conselhos Seccionais, Subsecções e Caixas de Assistência) sejam preenchidos por advogados(as) negros(as).