OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 30 de junho de 2020
Digital

Diário do Nordeste
População em situação de rua cresce durante pandemia
Para Leila Paiva, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), a falta de dados claros prejudica a atenção dada ao grupo. “O censo é necessário para formalizar qualquer política pública eficaz. Além dos dados quantitativos, precisamos saber as territorialidades porque, hoje, essas pessoas não estão mais só no Centro da cidade, por isso é importante conseguir monitorá-las”.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/populacao-em-situacao-de-rua-cresce-durante-pandemia-1.2960887

O Povo
Curso sobre sistema de justiça no isolamento abre projeto da Fundação Demócrito Rocha com TJCE nesta segunda
Com o tema “O sistema de justiça no período de isolamento”, começa nesta segunda-feira, 29, a partir das 19 horas, o primeiro webinário do projeto. Justiça e Diálogo Social, realização da Fundação Demócrito Rocha (FDR) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Aulas ocorrerão online devido à pandemia do coronavírus e serão transmitidas pelas redes sociais da FDR e do O POVO. Quarta, dia 1º de julho | Tema: As soluções extrajudiciais de conflitos | Convidados: Gustavo Brígido, Marilia Bittencourt e Erinaldo Dantas.
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2020/06/29/curso-sobre-sistema-de-justica-no-isolamento-fundacao-democrito-rocha-com-tjce.html

Eleições
Redes sociais e fake news em pauta nos “Diálogos Eleitorais” desta quarta (01/07)
Os “Diálogos Eleitorais” são realizados pelo Icede, com o apoio institucional da OAB-CE (@oabce), da União dos Vereadores do Ceará – UVC (@uvceara) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará – Aprece (@aprececeara). A transmissão ao vivo acontece todas as quartas-feiras, às 20h, pelo Instagram do Icede: @icede.ce.
Link:https://eleico.es/2020/06/29/redes-sociais-e-fake-news-em-pauta-nos-dialogos-eleitorais-desta-quarta-01-07/