A OAB-CE realizou reunião com a juíza da Vara Única e do Juizado Especial Cível e Criminal de Senador Pompeu/CE, Ana Célia, na última terça-feira (07). O momento foi organizado pela diretoria da Seccional Cearense, pelo presidente da Subsecção de Quixadá, Davi Pordeus, e pela própria magistrada, contando com a participação do presidente Erinaldo Dantas e a advocacia da região. Em pauta, a tentativa de otimizar os trabalhos na Comarca para melhorar a celeridade processual.

Durante a reunião por videoconferência, Erinaldo Dantas sugeriu uma força-tarefa de forma remota junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), fortalecendo medidas fundamentais para o exercício da advocacia e a celeridade dos processos. “Foi mais uma oportunidade de dialogar com a classe em busca de soluções e reforçar nosso apoio aos advogados e advogadas, com a presença da Ordem em todas as Comarcas”, apontou.

O diretor de Subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira, destacou a importância da reunião para a advocacia do interior, levando a OAB para todas as Comarcas. “Na ocasião, dentre outros assuntos, debatemos a realização de audiências por vídeo e a expedição de alvarás pendentes. Entendo que temos que avançar na interiorização da Ordem, levando todos os serviços da capital para o interior, onde os advogados estiverem precisando”, pontuou.