A OAB-CE, através da Subsecção Juazeiro do Norte, está construindo uma nova sala da Ordem na Penitenciária Industrial Regional do Cariri – PIRC. Segundo o presidente da OAB Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), a obra iniciada há um mês está em fase avançada e beneficiará toda a advocacia da região e de todo o Ceará.

“Trata-se de uma verdadeira conquista para a advocacia de todo o Estado. Para otimizar a obra e os recursos utilizei meu carro, algumas vezes, para dar continuidade mesmo neste difícil momento de pandemia que assola a nossa região. Estamos colocando em prática o nosso projeto de valorização da Advocacia. Em paralelo, estamos em fase de conclusão da primeira etapa da reforma da sede da OAB Juazeiro do Norte, que contará com escritório para atendimentos, salas de reunião e estudos, melhorando as condições de trabalho dos advogados e advogadas”, destaca Vavá Lemos.

O vice-presidente da Subsecção, João Borges, aponta que a obra tem sido fruto da cooperação entre a Ordem, além da colaboração da própria unidade. “A construção da sala na PIRC tem sido uma grande parceria entre as diretorias da OAB-CE, da OAB Juazeiro do Norte e da própria Penitenciária Industrial Regional do Cariri, que inclusive disponibilizou os próprios internos que trabalham pela redução da pena para integrar a construção da sala. A obra, além de uma conquista para a advocacia, também tem esse aspecto social”, ressalta.

Para o diretor de Subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira, a obra é mais uma ação da Ordem para o desenvolvimento da advocacia. “A construção trará o necessário para o exercício da advocacia criminal que prescinde de um parlatório que possa ouvir e orientar seu cliente, sem a presença dos agentes penitenciários, com mais conforto e dignidade. O presidente Erinaldo Dantas tem avançado muito na valoração do advogado do interior do Estado do Ceará. As ações são pensadas, planejadas e executadas com o objetivo de que o colega do interior tenha acesso a todos os serviços ofertados na capital, dando um suporte inédito e crescente”, afirma.