Durante toda a semana, a OAB Nacional tem promovido uma série de debates a respeito do direito durante o I Congresso Nacional Digital, maior evento jurídico online do mundo.

Para iniciar as atividades do terceiro dia de evento, nesta quarta-feira, 29, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, presidiu mesa durante a Conferência Magna 1, que teve como tema “Precedentes na Justiça Constitucional de Portugal e do Brasil”, com a participação do palestrante e professor catedrático da Universidade de Lisboa, Carlos Blanco. De acordo com o presidente da Ordem cearense, “foi uma honra participar desse grandioso evento. Quero deixar meus parabéns ao presidente da OAB Nacional, Felipe Santo Cruz e ao diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia, Ronnie Duarte, pela realização e iniciativa. São mais de 100 mil participantes inscritos, sendo um marco histórico para o Sistema OAB”, afirmou.

O palestrante convidado, diretamente de Lisboa, discorreu a respeito do momento de crise. “Nós vivemos um momento de uma crise sem precedentes tanto no Brasil, quanto em Portugal, e é precisamente nesses períodos que a Justiça Constitucional costuma ser mais criativa para buscar soluções”, disse Carlos Blanco.

Outras relevantes questões sobre a Justiça Constitucional foram levantas e, ao final, o presidente da OAB Ceará fez um convite ao palestrante para participar da VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense. “Será de grande valia ter a sua participação em nosso evento. Já estamos ansiosos e felizes por essa oportunidade”, declarou Erinaldo Dantas.

O Congresso Digital Covid-19 segue com uma vasta programação até o dia 31 de julho. Inscreva-se.

Serviço:
I Congresso Digital Covid-19 – Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia
Data: 27 a 31 de julho de 2020
Inscrições: abertas, no site oficial do congresso