Dando prosseguimento ao ciclo de lives, a Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) da OAB-CE realizará debate online sobre o “Programa de Educação Fiscal da SEFAZ do Ceará”, nesta quinta-feira (09), às 17h. A live contará com a participação da secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e a gestora do Programa da SEFAZ, Imaculada Vidal. A mediação fica por conta do secretário geral da Comissão, Sócrates Oliveira. Para conferir e participar, acompanhe a transmissão através do perfil da CEJ (@ensinojuridicooabce) no Instagram.

A programação da semana começa nesta terça-feira (07), com o debate sobre “Desafios e oportunidades dos cursos de pós-graduação em IES de outros estados”, às 19h. O secretário geral da CEJ, Sócrates Oliveira, recebe a mestre e pós-graduanda em Fashion Law, Dayane Nayara, durante a live com transmissão também através do perfil da CEJ (@ensinojuridicooabce) no Instagram.

Já na quinta-feira (9), às 19h, a Comissão continua a programação da série de diálogos com os presidentes de Comissão de Ensino das Subsecções da OAB-CE, com o intuito de estreitar as relações com todos os advogados e envolvidos diretamente em Educação jurídica na Capital e Interior do Ceará. A presidente da CEJ, Vanessa Oliveira, receberá a professora Kely Magalhães, presidente da CEJ da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza, no debate online sobre “Curso de Direito e autonomia discente em tempos de distanciamento social”. Acompanhe a live através dos perfis das debatedoras (@vanessaoliveiraprof e @profa.kelymagalhaes) no Instagram.

A Comissão debaterá ainda a iniciação científica por meio dos grupos de pesquisa no Direito, com a live “Grupos de pesquisa em Direito”, na quinta-feira (09), às 20h. O secretário geral da CEJ, Sócrates Oliveira, receberá a presidente da CEJ, Vanessa Oliveira, para debaterem o tema. Acompanhe a transmissão através do perfil da CEJ (@ensinojuridicooabce) no Instagram.

O ciclo de lives da CEJ vem abordando os impactos da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os debates estão sendo realizados com a participação de membros da Comissão e de professores convidados, desde o começo de abril, como a professora e vice presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa.