De forma remota, a OAB Ceará empossou 30 novos membros das comissões temáticas durante sessão virtual, realizada na última sexta-feira, 10 de julho. A solenidade foi conduzida pelo presidente e pela vice-presidente da Ordem, Erinaldo Dantas e Vládia Feitosa, respectivamente. Esta foi a segunda posse virtual de membros de comissão neste ano, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19). Esse maior engajamento da advocacia com as comissões da Ordem Alencarina já possibilitou a posse de 2.181 membros, dentre advogados, advogadas e sociedade em geral.

Erinaldo Dantas ressaltou sobre a atuação das comissões em defesa dos interesses sociais e da classe. “A OAB vem realizando um grande trabalho através das comissões temáticas. E quem mais se beneficia não é apenas a advocacia, mas também a sociedade. Por isso, temos uma grande participação de advogados e advogadas. Queremos mais efetividade no trabalho das comissões, mantendo uma OAB mais atuante”, destacou.
Já a vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa, relatou sobre a importância dos trabalhos realizados pelas comissões. “Atualmente, estamos realizando diversas ações de forma virtual. Foi preciso nos adaptar, mas não perdemos nossas atuações efetivas em prol de toda a sociedade. Seguiremos avançando, com toda a certeza”, disse.
Os advogados e advogadas que tomaram posse na sexta-feira, atuarão nas seguintes Comissões:
Comissão de Ensino Jurídico
Comissão de Saúde