A OAB Ceará empossou 23 advogados(as) do Interior como novos membros das Comissões Temáticas durante sessão virtual, realizada na última quinta-feira (30). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem, Erinaldo Dantas, e envolveu as Subsecções de Aracati, Crateús, Itapipoca, Maciço do Baturité, Sobral e Tauá.

Erinaldo Dantas ressaltou a importância da atuação das Comissões em defesa dos interesses da classe e da sociedade em todo o Ceará. “Nosso objetivo é sempre fortalecer o trabalho das Comissões. Por isso, temos uma grande participação de advogados e advogadas de todo o Estado, onde esse intercâmbio contribui diretamente para o desenvolvimento da categoria”, destacou.

Para o diretor de Subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira, a posse dos novos membros foi mais uma ação da Seccional visando o fortalecimento da advocacia. “Avalio de suma a importância podermos fortalecer as Comissões da OAB-CE, principalmente com a participação da advocacia do Interior, pois propicia maior capilaridade às comissões e cumpre o compromisso de interiorizar as ações da Ordem, envolvendo cada vez mais colegas de todo Estado”, aponta.

A solenidade virtual contou ainda com a participação do conselheiro federal da OAB, Hélio Leitão; de presidentes de Subsecções da Ordem; e presidentes das Comissões Estaduais.

Os advogados e advogadas que tomaram posse atuarão nas seguintes Comissões da OAB-CE:

Comissão da Mulher Advogada
Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e Valorização da Advocacia
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Direito do Trabalho
Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira
Comissão de Direito Ambiental
Comissão de Direito Municipal
Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social
Comissão de Defesa do Consumidor
Comissão de Direito da Tecnologia da Informação
Comissão de Direito Eleitoral