A secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP/OAB/CE) e Conselheiro Consultiva da OAB Jovem, Aline Maciel, foi nomeada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, como membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

De acordo com a recém-empossada, é um “imenso prazer poder participar da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, principalmente por tratar-se de um assunto de tão grande relevância.  Agradeço a confiança ofertada pelo Presidente Erinaldo Dantas, e comprometo-me a desempenhar a função a mim incumbida com toda seriedade, firmeza e pujança”, celebrou Aline.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, define que a nomeação é um ato histórico para o Estado. “Sem dúvidas, foi uma escolha assertiva. Aline será a primeira mulher e ainda a primeira jovem advogada cearense a ingressar na Comissão Nacional de Prerrogativas. A sua participação será extremamente relevante para a temática, pois poderá repassar todas as dificuldades do exercício da profissão na condição de mulher e advogada em início de carreira”, disse.