OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 06 de agosto de 2020

Online
Diário do Nordeste – Blog Seu Direito
Golpes virtuais na pandemia: conheça os principais e saiba como proceder se for vítima
Quem se torna vítimas desses criminosos virtuais então encara um transtorno para recuperar essas informações e denunciar o ato. Apesar do trabalho, é necessário. O advogado André Peixoto, presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Ceará explica como proceder após cair em um crime virtual.
Link: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seu-direito/golpes-virtuais-na-pandemia-conheca-os-principais-e-saiba-como-proceder-se-for-vitima-1.2973578

Caririceara
OAB e ESA realizam Seminário online sobre Direito Previdenciário da Região do Cariri
O Seminário é idealizado pela OAB Subsecção Juazeiro do Norte e a OAB Subsecção Crato, através de suas Comissões de Direito Previdenciário, e apoiado pela Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). A transmissão acontece através na plataforma Google Meet e no Canal OAB-CE no Youtube.
Link: http://www.caririceara.com/oab-e-esa-realizam-seminario-online-sobre-direito-previdenciario-da-regiao-do-cariri/

TV
TV Diário
OAB denuncia constrangimento de advogadas em unidades prisionais
A OAB Ceará denuncia o constrangimento, principalmente de advogadas, ao entrar nas penitenciárias cearenses. As profissionais são revistadas por agentes penitenciários do gênero masculino durante o processo de escaneamento corporal.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ZgMLAZD37yo

YouTube
Diário do Nordeste
Conexão SVM em casa:o consumidor e seus direitos na pandemia
O repórter Samuel Quintela conversa com Thiago Fujita, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, para esclarecer dúvidas sobre o tema.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=2lfplwfNuyk