Através das Comissões da Mulher Advogada (CMA), de Direitos Humanos (CDH), e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA), a OAB Ceará realizará o evento online “#ExposedCeará: em defesa da dignidade sexual de meninas e mulheres”, na próxima segunda-feira (17), de 14h às 17h30. A live será realizada em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) e com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE).

O debate virtual será concentrado nas discussões atuais levantadas por um movimento de denúncias no Estado e que se relacionam com uma necessidade constante de atenção à defesa da dignidade sexual feminina, com foco na prevenção da violência sexual no âmbito escolar e comunitário, a proteção das vítimas e responsabilização dos crimes.

A presidente da CMA, Christiane Leitão, aponta que a violência sexual não se justifica e deve ser punida, o que aumenta ainda mais a importância do debate para expandir a rede de apoio feminina. “A sociedade precisa ter sempre esse olhar cauteloso para trazer um pouco mais de alento a um problema tão sério. Quando as denúncias começaram a vir à tona, imediatamente a Comissão da Mulher Advogada se fez presente como canal de apoio jurídico. Cobramos do Estado políticas públicas efetivas para proteção dessas vítimas, assim como cobramos do Poder Judiciário uma resposta a esses crimes tão repudiantes. Dar esse apoio e facilitar as denúncias é afirmar às mulheres que elas não estão sozinhas e podem contar com nosso apoio”, defende.

A transmissão acontece através do canal da ESA-CE no YouTube. Para acompanhar, clique aqui.