Na última sexta-feira, 31/07, a vice-presidente da ordem alencarina, Vládia Feitosa, participou do I Congresso Digital Nacional da OAB. A representante cearense foi moderadora do painel “Grupos de vulneráveis em tempo de pandemia” que trouxe à tona questões do judiciário e estado diante deste novo cenário que a sociedade vive.

A vice-presidente ressaltou a importância da presença do estado para os grupos vulneráveis. “Estes grupos precisam de uma tutela muito maior e o estado tem que cumprir o seu papel. A composição do painel foi muito importante, pois trouxe para o debate a visão de quem atua na magistratura, na advocacia pública e privada. Realizamos um debate enriquecedor a respeito do tema e com diferentes visões”, pontuou Vládia Feitosa.

Além disso, a vice-presidente parabenizou a realização e organização do evento. “Parabenizo a OAB Nacional e à Escola Nacional de Advocacia (ENA) pela inovadora iniciativa. Em tempos de pandemia, realizar este grandioso evento, com grandes nomes e totalmente digital é inspirador. Fico muito feliz em fazer parte desta história”, afirmou.

O painel contou com a participação da conselheira federal da OAB, Andreya Lorena Santos; da desembargadora do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1), Daniele Maranhão; e do presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Renan Vinicius.