Em benefício da advocacia cearense, a OAB Ceará acaba de firmar parceria com o Banco do Nordeste (BNB), disponibilizando linhas de crédito pessoa física e jurídica com taxa de juros a partir de 0,21% ao mês.

O acordo estabelece um programa de cooperação técnica, oferecendo produtos de crédito (investimento e capital de giro), aos advogados associados (inclusive como pessoas físicas, consumidores domésticos à linha de financiamento FNE Sol pessoa física e FNE Emergencial pessoa física pelo Crediamigo), sociedades de advogados e sociedades individuais de advogados, inscritos na Seccional da OAB no Estado do Ceará, e divulgar sistematicamente as políticas, formas de atuação e portfólio de produtos e serviços do Banco do Nordeste.

Segundo o presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, “esta é apenas uma das novidades preparadas pela OAB no mês em que se celebra o Dia da Advocacia”, disse. Ele também relembra que as negociações com o BNB iniciaram neste ano, com o objetivo de conceder acesso ao crédito diferenciado à advocacia para o enfrentamento da crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). “Esta é uma importante conquista para facilitar a advocacia autônoma e também os escritórios de advocacia e sociedades de advogados. A OAB-CE vem trabalhando diuturnamente para auxiliar e apoiar todos os advogados e advogadas”, afirma o presidente.

 

CREDIAMIGO

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul. Aqui, o seu acesso ao crédito é facilitado e você ainda conta com orientação financeira para a melhor aplicação dos seus recursos e o sucesso do seu negócio.

Todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, podem ter acesso ao microcrédito do Crediamigo. Sua atuação é fundamentada nas diretrizes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) do Governo Federal, que tem a finalidade de incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores.

Clique aqui para mais informações.

Número atendimento Crediamigo no Ceará: 0800.728.3030

 

LINHAS DE CRÉDITO BNB

As linhas de crédito do BNB destinam-se ao financiamento de custeio, aqui incluídas despesas com pessoal e despesas correntes para manutenção da atividade.

A primeira modalidade delas, chamada Giro Insumo, tem recursos oriundos do FNE e juros mensais a partir de 0,35%. Nesta linha, o escritório ou sociedade deve comprovar com documentos as suas despesas correntes para viabilizar a contratação. Ela tem até 3 meses de carência para pagamento da primeira parcela (neste período será pago apenas os juros da operação) e o financiamento pode ser parcelado em até 36 meses.

A segunda linha, chamada Giro Simples, é financiada com fundos do próprio BNB e destinada a pessoas jurídicas que não têm como comprovar suas despesas correntes mensais. Neste caso, os juros são a partir de 0,58% mensais, o prazo de carência é de até seis meses e o financiamento pode ser parcelado em até 48 vezes.

Nos dois casos, a capacidade de crédito do tomador do financiamento será avaliada quando da contratação.

Neste período de combate ao coronavírus, o BNB estará realizando o atendimento online. O banco orienta aos interessados entrarem em contato com o gerente da agência indicada para mais informações e/ou envio de documentações necessárias para a contratação.

Contatos para a Advocacia cearense:

Fortaleza:
Ilgo Alam Castro – Gerente de relacionamento BNB
Agência: Washington Soares
E-mail: Ilgo@bnb.gov.br
Telefone: (85) 9 9716 6884

Interior do Estado:
https://www.bnb.gov.br/web/guest/rede-de-agencias

Verifique também as condições de financiamento nos seguintes canais:
Internet – www.bnb.gov.br/simuladores/fnegiro
Telefone – 0800 728 3030
Ou diretamente com o gerente de relacionamento da conta BNB da sua região.