Na tarde da última quinta-feira (25/09), durante 5ª Sessão Ordinária, o Conselho Seccional da OAB Ceará aprovou, por unanimidade, com 32 votos, a criação do Regimento Interno do Conselho da Subsecção de Sobral. Com a decisão, a Subseccional poderá deliberar assuntos que antes eram de competência apenas do Conselho Estadual da Ordem. A matéria foi requerida pela diretoria da Subsecção de Sobral e teve como relator o conselheiro estadual, Marcelo Cavalcante.

Presente à sessão virtual, o presidente da Subsecção, Rafael Ponte, comemorou a decisão. “A implantação do nosso regimento era um projeto antigo do ano de 2017, bandeira levantada durante a minha primeira gestão. Somos a maior subsecção em extensão do Estado com 24 comarcas, por isso, ter essa autonomia é uma vitória para conseguir desenvolver um trabalho ainda melhor para toda advocacia da região de Sobral”, pontuou.

Ranulfo Rodrigues, tesoureiro da OAB Sobral, também esteve presente na sessão e destacou a importância de ter Regimento Interno próprio. “Tivemos todo cuidado ao criar o texto do regimento para não descumprir as regras da Ordem. Fizemos várias reuniões para criar esse documento de autorregulamentação e ficamos orgulhosos com a deliberação desta decisão”, complementou.

De acordo com o relator do processo, a aprovação é uma grande conquista para advocacia da região norte do Estado. “A decisão é fundamental para tornar a advocacia cada vez mais fortalecida no interior do Estado. Além disso, mostra o empenho da Ordem e capilaridade em criar mais autonomia para as subseccionais”, afirmou Marcelo.