OBSERVATÓRIO DIÁRIO- 04/09/2020

Online
Site da UECE
FUNECE e OAB Secção do Ceará celebram Convênio
A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE) através da Escola Superior de Advogacia – ESA/CE, com interveniência do Instituto de Estudos e Projetos (IEPRO) da UECE, assinaram na última terça-feira, 01 de setembro, Convênio de Cooperação Técnica.
Link:http://www.uece.br/noticias/funece-e-oab-seccao-do-ceara-celebram-convenio/

O Otimista
Meio Ambiente e consumidor irão ganhar com proibição de sacolas plásticas descartáveis
Para a transição, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), Thiago Fujita, afirma que os consumidores devem ser bem informados quanto ao procedimento adotado em cada estabelecimento para transportar produtos adquiridos. “Já que não serão permitidas sacolas plásticas descartáveis, é preciso prover outros meios, através de distribuição ou compra, para que o cliente possa levar seus produtos da loja.”
Link:https://ootimista.com.br/panorama/meio-ambiente-e-consumidor-irao-ganhar-com-proibicao-de-sacolas-plasticas-descartaveis/

Revista Ceará
ESA-CE oficializa convênio com UECE para formar profissionais com capacidade teórico-analítica e operacional
O diretor adjunto para a Jovem Advocacia da ESA-CE, Átila Gomes, idealizador do projeto e egresso do curso, celebra a conquista destacando o trabalho diário para trazer cada vez mais benefícios para os profissionais do Sistema OAB. “Essa parceria reflete esse esforço e as boas conexões que realizamos para tornar isso possível. O resultado é um curso de qualidade excepcional, de caráter multidisciplinar, que tem muito a agregar para os participantes”, disse.
Link:https://www.revistaceara.com.br/esa-ce-oficializa-convenio-com-uece-para-formar-profissionais-com-capacidade-teorico-analitica-e-operacional/