OBSEVATÓRIO DIÁRIO – 24/09/2020

Online
Consultor Jurídico
Advogado Rogério Feitosa Mota é nomeado juiz substituto do TRE-CE
Rogério Mota é advogado nas áreas criminal e cível e tem no currículo a atuação como presidente da Comissão de Estudos do Direito Penal da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza da OAB-CE, vice-presidente da Comissão de Acompanhamento e Reforma do Código Penal da OAB-CE e presidente da Comissão de Direitos Humanos OAB da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:https://www.conjur.com.br/2020-set-23/advogado-rogerio-feitosa-mota-nomeado-juiz-substituto-tre-ce

O Liberal
Presidente faz aceno a cristãos, diz analista
A cristofobia é entendida como a aversão ou perseguição às religiões cristãs. Segundo o advogado Eliennay Gomes Alves, que preside a comissão de Liberdade Religiosa da OAB no Ceará (OAB-CE), o presidente poderia ter feito um chamado ao combate à intolerância religiosa como um todo.
Link:https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/politica/presidente-faz-aceno-a-cristaos-diz-analista-1316105/

Tv
Jornal Assembleia
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE, Emerson Damasceno, concedeu entrevista sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Link:https://youtu.be/DeeXfwNklBM

Ce no Ar
A presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB-CE, Roberta Araújo, concedeu entrevista sobre o papel do vereador.
Link:https://youtu.be/9xG9ea5R33o

Programa Matina
O Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE, André Peixoto, concedeu entrevista sobre a Lei Geral de Proteção de dados(LGPD).
Link:https://www.youtube.com/watch?v=MxkAqbVxddg