O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, através da portaria Nº 110/2020, nomeou o advogado e conselheiro seccional, Henrique Gonçalves de Lavor, para exercer a presidência da Comissão de Honorários Advocatícios (CHA), na última sexta-feira, 28.

A criação da comissão foi aprovada por unanimidade durante a 4º sessão ordinária do Conselho Pleno. Henrique Lavor destaca que é uma oportunidade de colaborar com os trabalhos da Ordem e defender uma garantia da advocacia. “A criação da comissão faz parte de um esforço do conselho, notadamente do presidente Erinaldo Dantas, para auxiliar a Entidade na promoção do estudo e valorização dos honorários advocatícios, que, podem ser compreendidos como prerrogativa primeira da advocacia”, explicou.

Sobre o objeto central da comissão, o recém-nomeado presidente afirma que “envolve matérias ainda controversas nas mais diversas searas do entendimento. O aprofundamento teórico e jurisprudencial pela comissão trará maior segurança ao advogado, sobretudo aqueles que estão no início da carreira”, ressaltou Henrique Lavor.