O dia 5 de outubro é marcado pela promulgação da Constituição Federal de 1988, em alusão à data, a OAB Ceará, por meio da Comissão de Estudos Constitucionais, lança edital para o I Concurso de Artigos. Com a temática “32 anos da Constituição Federal e o papel do STF”, os interessados devem enviar seus trabalhos no período de 28 de setembro a 10 de outubro de 2020. Clique aqui e confira no edital na íntegra.

O concurso é destinado para alunos regularmente matriculados em instituições de ensino superior brasileiras em nível de graduação. De acordo com a presidente da comissão, Arsênia Brecknfeld, o intuito é divulgar as atividades de pesquisa e promover uma integração com o ambiente acadêmico. “O concurso vem para ser um incentivo e fomentar as diversas maneiras de se aprofundar sobre a temática constitucional. Estamos felizes com o projeto e poder trazer essa discussão à tona”, afirmou.

Segundo a membra da comissão da OAB Ceará, Lara Duarte, a matéria inserida no momento de formação acadêmica é importante para garantir uma nova geração de juristas aptos a desenvolver suas atividades com senso de justiça. “A ideia é possibilitar aos acadêmicos mais uma oportunidade de iniciação científica, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento crítico sobre as normas constitucionais e o sistema de justiça”, complementou.

O trabalho melhor avaliado será publicado em um jornal de grande circulação e no site da OAB Ceará. Além disso, o vencedor ganhará desconto no Curso Prime e o livro “Curso de Direito Constitucional (2020) – 12ª Edição”, de Bernardo Gonlçaves”. Serão outorgados certificados de menção honrosa aos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar. O resultado será divulgado no dia 25 de outubro.

Serviço

I Concurso de Artigos em comemoração ao aniversário da Constituição Federal de 1988

Período para envio dos trabalhos: 28 de setembro a 10 de outubro de 2020
Edital: Clique aqui para visualizar