OBSERVATÓRIO DIÁRIO- 22/10/2020

Online
Diário do Nordeste
Como excluir alguém do direito à herança? Veja o que diz a lei no Brasil
‘A deserdação é um ato personalíssimo. O autor da herança precisa declarar expressamente em uma cláusula de seu testamento, apresentando a causa que o levou a querer deserdar aquele herdeiro’, explica a advogada de Família e presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Olívia Pinto.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seu-direito/como-excluir-alguem-do-direito-a-heranca-veja-o-que-diz-a-lei-no-brasil-1.3001818

Blog do Amaury de Alencar
OAB Ceará realiza II Congresso de Educação Jurídica nos dias 23 e 24 de outubro
Visando melhorias na formação da advocacia, a presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, Vanessa Oliveira, destaca que o evento visa fomentar o debate. ‘Com a presença de renomados profissionais de todo o Brasil, estaremos debatendo as práticas pedagógicas envolvendo tecnologia, os impactos da pandemia do coronavírus, a interdisciplinaridade, a transversalidade das práticas e a educação jurídica como um todo’.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2020/10/oab-ceara-realiza-ii-congresso-de.html

Público A
OAB Ceará realiza II Congresso de Educação Jurídica nos dias 23 e 24 de outubro
Visando melhorias na formação da advocacia, a presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, Vanessa Oliveira, destaca que o evento visa fomentar o debate. “Com a presença de renomados profissionais de todo o Brasil, estaremos debatendo as práticas pedagógicas envolvendo tecnologia, os impactos da pandemia do coronavírus, a interdisciplinaridade, a transversalidade das práticas e a educação jurídica como um todo”.
Link:https://publicoa.com.br/oab-ceara-realiza-ii-congresso-de-educacao-juridica-nos-dias-23-e-24-de-outubro/

Tv
Jornal Assembleia
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Thiago Fujita, concedeu entrevista sobre a garantia da qualidade na educação em tempos de pandemia e do acesso aos serviços prestados pelas instituições educacionais.
Link:https://www.youtube.com/watch?v=g3IH2ZseTzs&t=224s