OBSERVATÓRIO DIÁRIO- 28/10/2020

Online
Diário do Nordeste
Como evitar golpes com seus dados pessoais e como proceder em caso de fraudes
Segundo o advogado André Peixoto, Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Ceará, as pessoas que tiverem seus nomes e dados usados ilicitamente casos como este têm o direito de, junto à empresa no qual foi operado o crime, saber quais são as informações relacionadas a elas e, quando comprovado que houve de fato uma fraude, ver a situação ser resolvida e todos os atos fraudulentos anulados.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seu-direito/como-evitar-golpes-com-seus-dados-pessoais-e-como-proceder-em-caso-de-fraudes-1.3004425

Diário do Nordeste
Curso gratuito de iniciação à advocacia traz nomes de destaque de todo o País
O curso será realizado com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) e da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), começando sempre às 19h.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seu-direito/curso-gratuito-de-iniciacao-a-advocacia-traz-nomes-de-destaque-de-todo-o-pais-1.3004327

O Povo
Trabalho intermitente: o que você precisa saber sobre a modalidade
‘O trabalho intermitente não veio retirando direitos’, reforça Daniel Scarano, membro da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE). Isso porque, diferente de um freelancer, os empregados dessa modalidade ainda devem ter carteira assinada, receber décimo terceiro, férias, FGTS e salário mínimo.
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2020/10/27/opovo.com.b/noticias/economia/2020/10/27/trabalho-intermitente–o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-modalidade.html

O Povo
Molduras
1. Sob coordenação do procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, o Cetrei – da PGE/Ceará, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e a UFC/ Programa de Pós-Graduação em Direito realizam o Seminário Execução Civil. Os painéis acontecem entre os dias 3 e 6 de novembro, de 18h às 21 horas. Dia 3, o procurador geral Juvêncio Vasconcelos Viana falará sobre “Moderna Execução Civil”. Inscrições: acesse www.esace.org.br e clique no banner que direciona ao novo portal.
Link:https://mais.opovo.com.br/colunistas/leda-maria/2020/10/28/doencas-da-retina.html

Ceará Agora
Assembleia Legislativa: parlamentares ressaltam Dia Nacional de Prevenção à Lavagem de Dinheiro
O presidente da Comissão de Estudos em Direito Penal (CEDP) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), advogado Matheus Braga, ressalta que todos podem contribuir no combate à pratica de lavagem de dinheiro, desde que sejam vigilantes.
Link:https://cearaagora.com.br/assembleia-legislativa-parlamentares-ressaltam-dia-nacional-de-prevencao-a-lavagem-de-dinheiro/

Podcast da plataforma Márcia Travessoni
MT Cast #25: o que as empresas fazem com os nossos dados?
Os convidados para debater o tema são o advogado André Peixoto, presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); e Joel Teixeira, especialista em Cybersegurança e Proteção Digital de Negócios, e coordenador técnico da área de Gestão de Vulnerabilidade e Compliance na Morphus.
Link:https://marciatravessoni.com.br/noticias/mt-cast-25-o-que-as-empresas-fazem-com-os-nossos-dados/