O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, nomeou, durante sessão de posse virtual realizada no dia 2 de outubro, o advogado e especialista em Direito Administrativo, Joel de Menezes Borges, como presidente da Comissão da Juventude da OAB-CE.

Atuante na busca de melhorias para a juventude, o advogado foi requerente da proposta de criação da Comissão de Juventude, deliberada na 5º Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, do dia 24 de outubro.

Para Joel, recém-empossado, a aprovação da nova Comissão além de determinar um marco, é uma forma de reafirmar o comprometimento da OAB-CE para a temática da juventude. “A constituição da nova Comissão da Juventude, de fato, reafirma o compromisso da OAB-CE na defesa de todas as juventudes do Estado. O nosso objetivo é de construir alternativas que possam garantir a efetivação da justiça social e da boa aplicação das leis para o livre acesso das juventudes aos seus direitos”, afirma. Em 2017, Joel Borges também participou do processo de autoria da sistematização da proposta de atualização do Plano Nacional de Juventude em conjunto com a Secretaria Nacional de Juventude.

De acordo com Erinaldo Dantas, a designação da Comissão e seu quadro de integrantes irá ampliar as atividades e o trabalho já desenvolvido pela OAB Ceará. ” A juventude, na verdade, é pauta pública e muito importante. O exercício, já desenvolvido de forma exemplar, pela nossa Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, será aprimorado e aperfeiçoado com a elaboração da Comissão e com a nomeação de Joel que, em conjunto, desempenhará um honroso trabalho para a juventude cearense”, destaca o presidente.