Desde o início da manhã deste domingo (15/11), a OAB Ceará vem acompanhando as Eleições Municipais 2020 em regime de plantão, contando com as presenças do presidente Erinaldo Dantas; do diretor de Prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; e dos advogados integrantes do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia José Navarro, Paulo Oliveira e Cesar Azevêdo. O objetivo é verificar eventuais irregularidades durante as eleições, bem como atendimento aos advogados (as) no caso de violação das prerrogativas, receber reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação.

O presidente da Ordem cearense comenta que a capital e o interior do Estado estão sendo assistidos para que o livre exercício da profissão durante as eleições sejam respeitados como realmente devem ser. “Esse é um momento de cada um externar os seus posicionamentos, mas, passadas as eleições, somos todos brasileiros e queremos uma gestão que atenda a todos os nossos anseios. É esquecer as diferenças e todos trabalharmos pelo Brasil. Estamos aqui, de plantão, para assegurar os direitos da classe”, ressalta o presidente da OAB-CE.

O diretor de prerrogativas reforça a importância do respeito ao livre exercício da profissão, com base na Lei 8.906/94. “Nos reunimos com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na última sexta-feira, e reiteramos a importância dessa garantia à nossa profissão em todo o Estado. Estamos vigilantes para que tudo ocorra da melhor forma possível e que os advogados e as advogadas que representam algum candidato ou partido, possam ingressar em todas as zonas eleitoras sem problemas”, disse.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio do Advogado e da Advocacia, José Navarro, a expectativa é de que tudo transcorra bem. “Desde sábado (14), estamos recebendo ligações com demandas voltadas para esclarecimento de dúvidas quanto à atuação da advocacia e acessos às zonas eleitorais, bem como denúncias de agressões ou ameaças. Importante lembrar que se o advogado ou advogada identificar alguma irregularidade, deve ligar para o nosso plantão imediatamente”.

 

Plantão

O atendimento aos advogados (as) e à sociedade está sendo realizado através dos telefones: (85) 99111.5533 e (85) 98118.2499.