OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 18/12/2020

Online
O Estado de S. Paulo
‘Contra o governo da exclusão e perseguição às minorias’
Por Emerson Damasceno, advogado e paratleta, presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-CE e membro da Comissão Nacional do Conselho Federal da OAB.
Após cerca de um ano e meio, os constantes ataques aos direitos das pessoas com deficiência não cessaram em 2020. Em meio a uma pandemia, a ausência de prioridade de atendimento, que nos garante a legislação infraconstitucional e constitucional, segue sendo desobedecida no atendimento a pacientes com covid ou na ausência de orientação nesse sentido para a vacinação que está por vir.
Link:https://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/contra-o-governo-da-exclusao-e-perseguicao-as-minorias/

Portal Cruz das Almas News
Sem provas, pastor diz que CoronaVac causa câncer e possui HIV; MP pede responsabilização criminal
Para Caroline Parahyba, membro da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), mesmo que a fala tenha sido embasada, deve ser levada em consideração o ato de falar para muita gente, podendo influenciar negativamente pensamento coletivo a respeito da vacina.
Link:https://portalcruzdasalmasnews.com.br/2020/12/17/sem-provas-pastor-diz-que-coronavac-causa-cancer-e-possui-hiv-mp-pede-responsabilizacao-criminal/

Tv
Ce no Ar
O membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Alexandre Moreira, concedeu entrevista sobre os direitos do consumidor nas compras de fim de ano em ambientes físicos e virtuais .
Link:https://youtu.be/A7iQlGwawjU