A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Ceará está apoiando o Projeto “1000 km Pela Vida”, que vida a promoção da solidariedade e a inclusão social, atrelando à prática de esporte.

Organizado pelo atleta Igor Chacon, e conta com o apoio de outros três amigos atletas: Dicson Falcão, Leandro Almeida Gadelha e Maurício Leão, a segunda edição do Projeto “1000 km Pela Vida” irá acontecer no próximo sábado, 12/11, às 9h. O percurso da prova terá início partindo de Sabiaguaba, e terá a duração de 24 horas. A cada quilômetro percorrido por corredores e ciclistas, serão arrecadados alimentos que serão destinados a instituições de caridade.

Serão 24 horas de um trajeto realizado por corredores e ciclistas, com o objetivo de arrecadar alimentos que serão destinados a instituições de caridade a cada quilômetro percorrido. O presidente da comissão, Emerson Damasceno, ressalta a importância de incentivar a inclusão das pessoas com deficiência. “A participação de pessoas com deficiência se dá também através do desporto e do lazer, por isso mesmo é imprescindível que a sociedade civil e os governos em todas as suas esferas contemplem a inclusão, através de competições e eventos abertos e acessíveis também a paratletas”, afirmou.