O presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, nomeou o advogado George Ponte Pereira (OAB-CE 17.360) como 2º vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social, com objetivo de reforçar o bom trabalho desempenhado pela CDPAS. A nomeação foi confirmada através da Portaria Nº 002/2021, assinada no dia 08 de janeiro, na sede da Seccional Cearense, contando com a participação do presidente da Comissão, João Ítalo Pompeu, e do membro Thiago Albuquerque. Na ocasião, a advogada Jocasya Ferreira Firmeza (OAB-CE 32.715) tomou posse como secretária-geral adjunta da CDPAS.

George Ponte destacou a motivação e a honra em assumir o cargo e contribuir diretamente com a área. “A missão é sublime, a causa é justa, a profissão é bela, a instituição é forte e o desafio é instigante. Pela 2ª vez tenho a honra de integrar a Diretoria da CDPAS e, assim como fiz no passado, lutarei juntamente com todos os membros pelo respeito às prerrogativas do advogado previdenciarista e valorização dos honorários advocatícios, isso porque o advogado previdenciarista é o soldado da linha de frente dos direitos sociais”, defende.

Para Erinaldo Dantas, a Comissão ganha dois importantes reforços na luta e defesa intransigente das prerrogativas. “George Ponte e Jocasya Ferreira estão comprometidos em dar continuidade ao bom trabalho desempenhado pela CDPAS, que vem lutando diariamente por melhorias para advogados e advogadas previdenciaristas. Seguiremos oferecendo o apoio necessário à Comissão neste trabalho de acompanhamento de pautas relevantes, interlocução com órgãos em todo o Estado e valorização e desenvolvimento da advocacia”, aponta.