OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 20/01/2021

Online
Diário do Nordeste
Advogados do Ceará não precisam mais de procuração para receber precatórios e RPVs junto à Caixa
Advogados do Ceará não precisam mais de procuração específica para o recebimento de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) à advocacia previdenciária. Após ofício da OAB Ceará, a Caixa Econômica Federal reconheceu que o documento não é necessário. A comunicação foi feita à Ordem na tarde desta terça-feira (19). Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a mudança de postura da Caixa confirma a alegação. “Não precisamos de uma procuração específica para sacar nossos alvarás, RPV’S e precatórios. A advocacia vinha buscando desde o início do ano passado soluções para a intervenção de terceiros que atravessavam o processo e recebiam os valores de honorários e proventos econômicos dos beneficiários. A solução veio, a Resolução 670 do CJF, contudo, estava sendo usada contra os próprios advogados. Portanto, oficiamos a Caixa e recebemos resposta positiva, efetivando nossa conquista, sobretudo para a advocacia previdenciária”, disse.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/seu-direito/advogados-do-ceara-nao-precisam-mais-de-procuracao-para-receber-precatorios-e-rpvs-junto-a-caixa-1.3035483

Assembléia Legislativa do Estado do Ceará
OAB Ceará aprova voto de louvor para trabalho do Escritório Frei Tito
A coordenadora advogada Talita de Araújo Maciel, celebrou voto de louvor do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP), da OAB-CE, e lembra que o escritório Frei Tito, em seus 20 anos de atuação, tem recebido um reconhecimento importante da sociedade cearense. ‘A Ordem dos Advogados do Brasil é uma grande parceira no atendimento de casos de violação de direitos humanos que o escritório Frei Tito acompanha. Esse reconhecimento da nossa atuação é muito importante, vindo de uma instituição que é tão legitimada, como a OAB”, ressalta.
Link:http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/92717-1901-jm-oab-frei-tito

Blog do Zacarias Albuquerque
Sem ler contrato, consumidor acha que vai comprar carro e faz consórcio; saiba como se proteger
Saber o que está previsto no contrato antes de assiná-lo é imprescindível, indica o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB Ceará, Thiago Fujita. “Os consumidores que tenham interesse em adquirir produtos ou serviços e verifiquem alguma condição especial que o faça querer contratar, é muito importante se certificar se essa condição está no contrato que está assinando. Nem sempre o consumidor tem o costume de ler os contratos e muitos são contratos de adesão e contratos muito longos”.
Link:https://zacariasalbuquerque.blogspot.com/2021/01/sem-ler-contrato-consumidor-acha-que.html

Blog Washington Matos
OAB Ceará aprova voto de louvor para trabalho do Escritório Frei Tito
A coordenadora advogada Talita de Araújo Maciel, celebrou voto de louvor do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP), da OAB-CE, e lembra que o escritório Frei Tito, em seus 20 anos de atuação, tem recebido um reconhecimento importante da sociedade cearense. “A Ordem dos Advogados do Brasil é uma grande parceira no atendimento de casos de violação de direitos humanos que o escritório Frei Tito acompanha. Esse reconhecimento da nossa atuação é muito importante, vindo de uma instituição que é tão legitimada, como a OAB”, ressalta.
Link:http://caucaiace.blogspot.com/2021/01/oab-ceara-aprova-voto-de-louvor-para.html?m=1

Tv
Bom dia Ceará
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Thiago Fujita, concedeu entrevista sobre os cuidados que os usuários devem ter para prevenir golpes via Pix.
Link:https://globoplay.globo.com/v/9193637/?s=0s  

Jornal Jangadeiro
A 2ª vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Aline Miranda, falou sobre os 5 tipos de violência sofridas pelas mulheres.
Link:https://youtu.be/otXkSyD5N1M

Rádio
Rádio Assunção- programa Alô Fortaleza
O Coordenador Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB-CE, Fábio Bruno, participou do quadro, “A OAB-CE Responde”, e falou sobre a notícia crime protocolada pela Seccional cearense para apurar possíveis ilícitos cometidos por falsa advogada.