Empenhando-se em buscar novas parcerias e fortalecer ligações com importantes órgãos reguladores, a Comissão de Direito Urbanístico da OAB-CE, representada pelo presidente e vice-presidente da comissão, Bruno Meyer Montenegro e Thiago Félix, respectivamente, realizou uma visita institucional ao novo secretário executivo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Pedro Rocha, na sede do órgão, na última quinta-feira (21/01).

A finalidade do encontro foi de discutir e articular a respeito da revisão do plano diretor de Fortaleza, explanar as perspectivas gerais para o planejamento urbano da cidade nos próximos anos, e de expressar a cooperação e participação da OAB Ceará e da Comissão de Direito Urbanístico em pautas pertinentes à sociedade.

Bruno Meyer Montenegro destacou o caráter de relevância em manter e estimular a união nas atividades das duas entidades. “O encontro foi de suma importância, visto que é um órgão parceiro da OAB Ceará há muitos anos e que, inclusive, sediou reuniões que discutiram pautas de grande magnitude, como a do Plano Diretor de Participativo de Fortaleza no ano de 2015. Então buscamos alinhar com a SEUMA os objetivos da Comissão de Direito Urbanístico da Ordem, no sentido de fomentar e aprofundar a discussão sobre o planejamento urbano de Fortaleza, sempre observando a melhor inserção do cidadão no meio ambiente natural e construído”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-CE.