O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, se reuniu com representantes da Comissão de Direito Tributário (CDTrib) da OAB-CE, liderada pelo presidente Jefferson Viana, na última sexta-feira (15), na sede da Seccional Cearense. Além da discussão de pautas para melhor desempenho dos trabalhos desenvolvidos, a reunião marcou a entrega da primeira versão física do livro “Novos Tempos do Direito Tributário”, com a participação das advogadas Ingrid Baltazar e Pryscilla Gomes, que representaram a comissão organizadora da obra.

Para o presidente Erinaldo Dantas, a obra literária se consolida como um trabalho científico que traduz assertivamente a realidade tributária contemporânea brasileira, contribuindo diretamente para a literatura jurídica. “A Comissão de Direito Tributário tem se destacado pela incansável atuação institucional e constante atenção ao desenvolvimento da advocacia por meio de ações e projetos. Nesse sentido, faço um cordial convite a todos para que, quando lançado, leiam e explorem com afinco os temas trazidos neste livro por parte de nossos consagrados e admiráveis advogados tributaristas e convidados”, apontou.

Jefferson Viana destacou a relevância do livro que reúne artigos produzidos pelos próprios membros da CDTrib, propagando o conhecimento sobre a área. “Isso revela uma importância fundamental para a literatura jurídica tributária, não só do Estado do Ceará, mas também a nível nacional, com temas relevantes, atuais e complexos. Assim, a Comissão com certeza contribuirá para o aperfeiçoamento dos membros atuantes na advocacia tributária, como também para acadêmicos e estudantes de uma maneira geral”, apontou.

Em breve, a nova data de lançamento do livro será divulgada, contando com versão impressa e e-book.