A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), através da sua Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social (CDPAS), enviou ofício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitando medidas para a retomada e expansão do atendimento presencial nas agências aos advogados e advogadas cearenses. A solicitação foi pauta de reunião entre o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o presidente da CDPAS, João Ítalo Pompeu, nesta terça-feira (12), na sede da Seccional Cearense.

Erinaldo Dantas destaca que o objetivo é sempre um atendimento mais próximo à advocacia, uma pauta constante das tratativas da OAB com o INSS. “Estamos trabalhando para retomar o atendimento nos postos do INSS. O convênio deveria ter iniciado no dia 04 de janeiro e o nosso intuito é, inclusive, ampliar e melhorar esse atendimento. Juntamente com a Comissão vamos seguir buscando a interlocução com a gerência executiva para que os advogados e advogadas cearenses não sejam prejudicados nas demandas junto ao Instituto”, defende.

Para João Ítalo Pompeu, a ação vai ao encontro de uma série de tratativas da Ordem que visam o melhor atendimento possível para a advocacia. “Esperamos que esse atendimento seja expandido, não só com o retorno, mas também que seja melhorado o atendimento à advocacia previdenciária. Não podemos ficar sem atendimento presencial nas agências, porque existem documentos que ainda não são fornecidos pelo SAG. Nesse sentido, temos ainda o anseio do atendimento exclusivo para os advogados e advogadas dentro da própria OAB, um benefício que deve ser concretizado o mais rápido possível”, aponta.