A OAB Ceará, por meio do Diretor Adjunto de Prerrogativas, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, juntamente, com o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), solicitou a relação dos atendimentos realizados no mês de janeiro de 2021, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), através do sistema de agendamentos da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O ofício, de n° 07/2021/CADAA/OAB-CE, foi encaminhado ao diretor da Unidade Prisional, André Severiano Maia Beserra, nesta terça-feira (26). De acordo com o diretor de prerrogativas, a iniciativa partiu após inúmeras reclamações da classe que procuraram a Ordem cearense. “Tal solicitação está relacionada às constantes reclamações de advogados e advogadas militantes, que relatam dificuldades para conseguir datas e horários disponíveis no sistema de agendamentos para comparecer à CPPL III, fato que demanda acompanhamento junto à essa Instituição. Estamos aguardando uma resposta da diretoria e um encaminhamento que possa facilitar os agendamentos”, explica Márcio Vitor Meyer de Albuquerque.

O coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia da OAB-CE, José Navarro, reforçou a importância da agilidade no serviço de agendamento. “Esperamos uma reposta rápida da diretoria da unidade prisional para que os advogados e advogadas possam voltar a ter seus atendimentos o mais breve possível. Acreditamos que dessa forma, os agendamentos acontecerão de forma mais célere e sem prejudicar a classe”, complementou.