O presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, nomeou o advogado Breno Pinto Gondim de Almeida (OAB-CE 41.955), como novo presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Ceará. A designação do cargo foi formalizada através da assinatura da portaria de Nº 13/2021, na última quarta-feira (17). A Comissão possui como finalidade fomentar e difundir o estudo do Direito no âmbito desportivo, através de ações que impulsionem o estudo da área e que promovam a boa criação e aplicação das normas jusdesportivas.

O recém-empossado, Breno Gondim, pontua o legado e reconhecimento deixado quando estava na presidência da Comissão de Direito Desportivo da Subseção do Litoral Leste da OAB. “Fiquei bastante feliz em receber o convite e passar a assumir a presidência da comissão estadual. Ainda nesta gestão (2019/2021), tive a honra de implementar e presidir a primeira Comissão de Direito Desportivo no interior do Ceará, onde pude, ao lado dos demais membros, realizar excelentes projetos e eventos. A partir de agora, sigo na missão de expandir o legado deixado pelo advogado Mauro Neto, a quem agradeço a confiança e indicação ao cargo. Aproveito também para registrar minha gratidão ao presidente da Subsecção, Batista Júnior, e ao presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, que confiaram no meu trabalho para difundir esse tema do direito em nosso estado”, complementou.

Para o presidente da OAB, a nomeação irá contribuir positivamente para que se concretize os escopos da comissão. “Há uma grande importância no ofício exercido pelas comissões da Ordem, principalmente em meios que ainda estão em desenvolvimento, como é o caso do Direito Desportivo. Então é mais uma esfera que nós estamos intensificando a atuação da OAB-CE, e que em alinhamento com todos os membros da comissão, continuaremos articulando e desenvolvendo métodos para que sejam alcançados os propósitos e alvos da Comissão de Direito Desportivo”, afirmou Dantas.