Em atenção ao “Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência”, lembrado no dia 11 de fevereiro, será realizado, virtualmente, na próxima, quarta-feira (24/02), às 19 horas, a conferência “Pandemia Gênero e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A conferência virtual propõe uma reflexão multidisciplinar sobre os desafios e os danos gerados pela pandemia nas mulheres brasileiras, como a queda de renda, perda de posto de emprego e entre outros. Na ocasião também será discutido, como as mulheres se firmaram como protagonistas de iniciativas de combate à pandemia e aos seus efeitos sociais. O evento é um projeto idealizado pela OAB Ceará, realizado através da Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Para sua realização, a conferência já conta com a participação de Raquel Andrade, advogada, professora, mestranda em Avaliação de Políticas Públicas pela UFC, presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial, e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada. Está também confirmada a participação de Valéria Pinheiro, mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ, pesquisadora, membro da frente de luta por moradia digna, e fundadora do projeto “Ser Ponte”.

O evento marca a sequência de uma série que fará parte das atividades desenvolvidas pela CEBRAONU, e terá sua transmissão remota através do canal da OAB Ceará no Youtube.

Não fique de fora dessa, participe!

Serviço
Conferência Pandemia Gênero e os Objetivos de Desenvolvimento sustentável
Data: 24 de fevereiro às 19 horas
Transmissão: Canal da OAB Ceará no Youtube