Reiterando o compromisso com o direito de todas as mulheres, estará sendo realizado, gratuitamente, no dia 18 de março, (18/03), o novo Webinário “37 anos da Ratificação da Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres”.

O evento virtual é um projeto promovido pela OAB Ceará, através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Acesso à Justiça, em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Ceará (ABMCJ CE), Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e ainda, com o Instituto dos Advogados do Ceará (IAC).

O webinário comemora os 37 anos da Convenção sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra as mulheres, determinada no direito brasileiro, em 1º de fevereiro de 1984, após decisão do Congresso Nacional. Tal decisão representa a luta e a internacionalização dos direitos definitivos das mulheres, e que determinou um marco inicial na luta das mulheres, a fim de assegurar a igualdade jurídica entre os gêneros.

Salve a data e participe! Em breve divulgaremos mais informações.