O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Simone de Lima Sousa (OAB-CE 37.320) como presidente da Comissão de Liberdade Religiosa (CLR) da Seccional Cearense. A nomeação foi confirmada por meio da assinatura da Portaria Nº 21/2021.

A recém-empossada comenta o prazer de estar servindo uma causa tão nobre. “As igrejas têm um papel fundamental na sociedade de acolher e educar muitas famílias desamparadas, mas, ainda assim, essas igrejas são perseguidas. Para mim, que sempre lutei por essa liberdade, será muito valioso estar junto à OAB e lutando por essa causa, tendo em vista a importância da liberdade religiosa para toda a sociedade”, disse Simone Lima.

De acordo com Erinaldo Dantas, a nomeação é mais uma ação afirmativa de valorização dos direitos da sociedade, bem como da mulher Advogada. “Estamos no mês de celebração da Mulher e esta é mais uma ação afirmativa em prol de integrar cada vez mais advogadas na Gestão. Tenho certeza que estaremos muito bem representados nesta temática e a comissão viabilizará grandes ações em prol da liberdade religiosa”, pontua.

A advogada também é membro do Conselho Consultivo OAB Jovem da OAB-CE e integra as Comissões de Direito Previdenciário e Assistência Social e Comissão da Mulher Advogada.