OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 01/03/2021

Online
Diário do Nordeste
Motoristas de aplicativo: 2020 registra o maior número de mortes da categoria no Ceará
‘No Supremo Tribunal Federal, por ora, esse trabalhador é considerado trabalhador autônomo’, relaciona Giovanna Barros, advogada e vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da sucursal cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/motoristas-de-aplicativo-2020-registra-o-maior-numero-de-mortes-da-categoria-no-ceara-1.3053454

Frisson
Essence por Haim Erel e OAB-CE firmam parceria
A Essence por Haim Erel e OAB-CE firmaram uma parceria que vai causar frisson. Os associados da OAB e seus familiares agora contam com descontos especiais nos tratamentos da clínica: 10% nos procedimentos corporais e 25% na depilação. Para o agendamento, basta informar o número da carteirinha da OAB e mostrar na recepção no dia marcado. Os cônjuges e filhos devem levar a cópia ou foto no celular no dia agendado.
Link:http://www.frissononline.com.br/notas/154088/essence_por_haim_erel_e_oab-ce_firmam_parceria

Miséria
2020 registra o maior número de mortes de motoristas de aplicativo no Ceará
“No Supremo Tribunal Federal, por ora, esse trabalhador é considerado trabalhador autônomo”, relaciona Giovanna Barros, advogada e vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da sucursal cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
Link:https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/destaque/2020-registra-o-maior-numero-de-mortes-de-motoristas-de-aplicativo-no-ceara/

Observatório Socioambiental
Na próxima terça-feira (2) acontece o debate público promovido pela Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE sobre a proteção socioambiental da zona costeira
A Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE promoverá o debate público ‘Proteção socioambiental de nossa zona costeira: licenciamento municipal ou estadual ou moratória’, no dia 02/03, a partir das 9h. O evento será transmitido no YouTube da OAB Ceará.
Link:http://www.observatoriosocioambiental.org/2021/02/na-proxima-terca-feira-2-acontece-o.html?m=1

Rádio
Jangadeiro Band News
O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE, André Peixoto, falou sobre ciberbullying e comentou que apesar de não se caracterizar como crime virtual, a prática pode ser tipificada legalmente como crime de opinião, quando há crime contra honra.
Link:https://youtu.be/rFzsmrZKoVQ

Tv
Primeiro Expediente- Tv Assembleia
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência Com Doenças Raras, da OAB-CE, Alexandre Barbosa Costa, falou sobre a iniciativa da Comissão na realização de eventos remotos em atenção ao dia Internacional Mundial de Conscientização sobre doenças raras e a importância de políticas públicas para a garantia dos direitos de pessoas com doenças raras.
Link:https://youtu.be/f8pewoFi12g

Jornal Jangadeiro
A membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Ana Paula Rocha, falou sobre os casos de feminicídio no Ceará e a necessidade de políticas públicas para combater a violência contra as mulheres.
Link:https://youtu.be/9f1xG3L0YJkc