OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 04/03/2021

Online
Ponto Poder
OAB pede ao Governo do Estado liberdade de circulação de advogados durante lockdown em Fortaleza
O presidente OAB-CE, Erinaldo Dantas, solicitou ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (3), que o decreto de lockdown em Fortaleza, a ser publicado na quinta (4), traga registro expresso de liberdade de circulação da advocacia. “Pessoas serão presas, estabelecimentos serão fechados e é necessária a atuação de advogadas e advogados”, argumentou, nas redes sociais.
Link:https://pontopoder.verdesmares.com.br/oab-pede-ao-governo-do-estado-liberdade-de-circulacao-de-advogados-durante-lockdown-em-fortaleza/32970/?utm_source=diariodonordeste&utm_medium=referral&utm_campaign=capa

O Povo
Presidente da OAB-CE pede livre circulação de advogados durante novo lockdown em Fortaleza
Após a decisão do governador Camilo Santana de novo decretar lockdown em Fortaleza por 14 dias, em razão do aumento no número de mortes e casos de Covid-19, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, afirmou que assim que soube do anúncio, solicitou que conste no decreto o registro expresso de liberdade de circulação da advocacia. Motivo: como pessoas deverão ser presas por possível desrespeito das medidas, e também estabelecimentos serão fechados, se faz necessária a atuação de advogados e advogadas.
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2021/03/03/presidente-da-oab-ce-pede-livre-circulacao-de-advogados-durante-novo-lockdown-em-fortaleza.html

Focus.Jor
Ouvidoria do TRE-Ceará homenageia personalidades com a Comenda do Mérito do Ouvidor
Receberão a homenagem: André Luis Guimarães Godinho, Ouvidor do CNJ, desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato, membro da 1a Câmara de Direito Privado, foi Ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua e do TRE-CE, médico Elias Bezerra Leite, presidente da Unimed Fortaleza, Maria Maryane Lima Parente, servidora do TRE-CE e advogado José Erinaldo Dantas Filho, presidente da OAB/CE.
Link:https://www.focus.jor.br/ouvidoria-do-tre-ceara-homenageia-personalidades-com-a-comenda-do-merito-do-ouvidor/

Rádio
Jangadeiro Band News
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, falou sobre o envio de ofício ao Governo do Estado do Ceará, para livre circulação da advocacia durante o decreto de Lockdown em função da essencialidade da profissão.
Link:https://youtu.be/wxF-0eVYFFw

Tv
Cena Pública- Tv Ceará
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, Erinalno Dantas, e o Conselheiro Federal da OAB pela bancada do  Ceará, André Costa, participaram do programa “Cena Pública” e falaram sobre o Direito no Brasil e os novos rumos da OAB-CE.
Link 1° bloco do programa:https://youtu.be/xeJNcLUMlqY
Link 2° bloco do programa:https://youtu.be/S29MuRvIF4E

Jornal Jangadeiro- Tv Jangadeiro
A membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Brena Bonfim, respondeu dúvidas do público do jornal sobre atestados médicos e falou o que diz a legislação trabalhista brasileira.
Link:https://youtu.be/jnDatmNmCYQ

Primeiro Expediente- Tv Assembleia
O presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, Gilvando Figueiredo, falou sobre o aumento de percentuais nos reajustes das imobiliárias.
Link:https://youtu.be/3LuV7Qhiiy4

Programa Panorama- Tv Otimista
O membro da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana da OAB-CE, Antunes filho, falou sobre a nova lei de trânsito que modifica a somatória de pontuações das infrações que suspendem o direito de dirigir.
Link:https://youtu.be/3mwbc7e3hRI