OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 10/03/2O21

Online
Diário do Nordeste
Saída da Sony do Brasil muda algo para o consumidor? veja direitos
O advogado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Thiago Fujita, explica que o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor resguarda os direitos de quem possui produtos da marca. “Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto”, é o que rege a lei. “No entanto, o parágrafo único desse artigo aponta que, mesmo que essa produção ou importação pare, a oferta do serviço deve ser mantida por um tempo razoável. Então, se a empresa está se retirando e os produtos já vendidos ainda estão em garantia, ela deve assegurar isso ao consumidor, pois deve se responsabilizar caso haja algum tipo de problema com determinado produto”, explica Fujita.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/saida-da-sony-do-brasil-muda-algo-para-o-consumidor-veja-direitos-1.3057211

O Povo
Especialistas analisam futuro do julgamento de Moro no STF
Advogado e conselheiro federal da OAB-CE, André Costa enfatiza que votos de ontem reforçam que “o sistema judicial não pode ser utilizado de forma parcial para prejudicar adversários ou inimigos”. O advogado Rodrigo Marinho discorda: “Isso gera tremenda insegurança jurídica e confirma a frase de que, no Brasil, até o passado é incerto”.
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/politica/2021/03/10/titulo-coordenada-em-duas-colunas.html