OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 17/03/2O21

Online
Diário do Nordeste
O que é a prova de vida de beneficiários do INSS e por que ela é necessária?
De acordo com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB Ceará, João Ítalo Pompeu, o mecanismo procura coibir alguém de omitir o óbito de um aposentado para continuar recebendo o benefício de forma indevida. Apesar da importância da verificação, o advogado acredita que obrigar idosos a se deslocarem para bancos para realizar o procedimento seria mais prejudicial do que continuar prorrogando o calendário da prova de vida.“Seria muito traumático, nessa época, fazer os idosos que não estão nem saindo de casa durante a pandemia ir para um banco que tem aglomeração para fazer a prova de vida. Seria incoerente. Tanto o INSS quanto o Governo Federal têm sido coerentes em prorrogar a prova de vida”, opina.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/seu-direito/o-que-e-a-prova-de-vida-de-beneficiarios-do-inss-e-por-que-ela-e-necessaria-1.3060931

Blog Justiça Potiguar
Vídeo mostra PM agredindo advogado em delegacia no Ceará; assista
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) recebeu o vídeo com indignação. ‘O vídeo comprova toda a acusação feita pela OAB, que pediu uma apuração rápida e rigorosa a esse policial. Nós respeitamos a Corporação, mas é preciso que haja uma punição exemplar, para que outros advogados e advogadas não venham sofrer qualquer tipo de violência no exercício da função’, afirma o presidente da Ordem, Erinaldo Dantas.
Link:https://justicapotiguar.com.br/index.php/2021/03/16/video-mostra-pm-agredindo-advogado-em-delegacia-no-ceara-assista/

Tv
Ce no Ar- Tv Cidade
O membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, Saulo Bezerra de Menezes, falou sobre os casos de danos estruturais em casas da comunidade do Dendê, após obra de urbanização na região.
Link:https://youtu.be/xafmR-WT3I8