OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 22/03/2O21

Online
Diário do Nordeste
Advogado preso com bilhetes na saída do presídio vira réu na Justiça; OAB-CE apura infração ética
O suspeito foi capturado por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) que cumpriram mandado de prisão preventiva. A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) disse ter acompanhado o advogado para “garantir a legalidade da prisão no que tange às prerrogativas da advocacia”. Dois dias após a prisão, O Tribunal de Ética e Disciplina da instituição instaurou processo administrativo disciplinar para apuração da infração ética e/ou disciplinar “inclusive com a aplicação da suspensão preventiva quando constatada a repercussão prejudicial à dignidade da advocacia”.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/advogado-preso-com-bilhetes-na-saida-do-presidio-vira-reu-na-justica-oab-ce-apura-infracao-etica-1.3062547

O Povo- Eliomar de Lima
…jamais
Bom lembrar que o Observatório da Intolerância Política e Ideológica é acompanhado pela Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado, Conselho Estadual de Direitos Humanos e OAB/CE. A ordem é combater a Intolerância em todos os sentidos.
Link:https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2021/03/19/camilo-pede-a-receita-prorrogacao-do-simples.html

Governo do Estado do Ceará
Sefaz Dialoga apresenta novo Sistema de Controle de Regimes Especiais de Tributação (Sicret)
Esta edição do Sefaz Dialoga contou com a participação da Secretária Executiva da Receita da Sefaz, Liana Machado, e dos representantes do Conselho de Relacionamento com o Contribuinte (Condecon), Eliezer Pinheiro, do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), e Hamilton Sobreira, da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE).
Link:https://www.ceara.gov.br/2021/03/18/sefaz-dialoga-apresenta-novo-sistema-de-controle-de-regimes-especiais-de-tributacao-sicret/

Contabilidade na TV
Sefaz Ceará Dialoga apresenta novo Sistema de Controle de Regimes Especiais de Tributação (Sicret)
Esta edição do Sefaz Dialoga contou com a participação da Secretária Executiva da Receita da Sefaz, Liana Machado, e dos representantes do Conselho de Relacionamento com o Contribuinte (Condecon), Eliezer Pinheiro, do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), e Hamilton Sobreira, da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE).
Link:https://www.contabilidadenatv.com.br/2021/03/sefaz-ceara-dialoga-apresenta-novo-sistema-de-controle-de-regimes-especiais-de-tributacao-sicret/

Matracas
Advogado preso com bilhetes na saída do presídio vira réu na Justiça; OAB-CE apura infração ética
O advogado Alaor Patrício Júnior, preso três vezes em menos de dois anos, agora é réu na Justiça do Ceará. O magistrado da Vara de Delitos de Organizações Criminosas acolheu denúncia ofertada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), com acusação contra Alaor e dois comparsas dele pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Link:http://matracasmultimidia.blogspot.com/2021/03/advogado-preso-com-bilhetes-na-saida-do.html?m=1

Pinheirinho.Net
Advogado preso com bilhetes na saída do presídio vira réu na Justiça – OAB-CE apura infração ética
O suspeito foi capturado por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) que cumpriram mandado de prisão preventiva. A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) disse ter acompanhado o advogado para ‘garantir a legalidade da prisão no que tange às prerrogativas da advocacia’. Dois dias após a prisão, O Tribunal de Ética e Disciplina da instituição instaurou processo administrativo disciplinar para apuração da infração ética e/ou disciplinar ‘inclusive com a aplicação da suspensão preventiva quando constatada a repercussão prejudicial à dignidade da advocacia’.
Link:http://www.pinheirinho.net/2021/03/advogado-preso-com-bilhetes-na-saida-do.html?m=1

Rádio Mais Educativa FM
Entenda o que é a Lei de Segurança Nacional e por que ela está sendo usada contra opositores de Bolsonaro
A advogada Raquel Andrade, presidente da comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará (OAB-CE), classifica a LSN como um instrumento ‘perigoso’. ‘Ela pode ser aplicada em casos distintos, de maneiras distintas e de acordo com a interpretação de quem aplica’, explica, defendendo a retirada do dispositivo por agredir princípios democráticos.
Link:https://www.maisfm.com/entenda-o-que-e-a-lei-de-seguranca-nacional-e-por-que-ela-esta-sendo-usada-contra-opositores-de-bolsonaro/

Revista Mundo Ceará
OAB diz que recebeu imagens que comprovam agressão de Policial Militar, à um advogado
OAB Ceará alega que recebeu um vídeo em que é possível comprovar a versão do advogado, quando recebeu um tapa na cara de um sargento da Polícia Militar. Segundo o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o vídeo comprova toda a acusação feita pela Ordem que pediu apuração rápida e rigorosa da conduta do policial. ‘Nós respeitamos a corporação, mas é preciso que haja punição exemplar para que outros advogados não venham a sofrer qualquer tipo de violência no exercício de sua função. Não podemos criminalizar a advocacia criminal, que presta um serviço a toda a sociedade na manutenção do Estado Democrático de Direito’, afirmou.
Link:https://www.revistaceara.com.br/oab-diz-que-recebeu-imagens-que-comprovam-agressao-de-policial-militar-a-um-advogado/

Rádio
O Povo CBN- Live Vamos Agir
A presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, Arsênia Breckenfeld, falou sobre Direito à informação, manifestação de pensamento e privacidade.
Link:https://youtu.be/pqTOvSwOG1M

O Povo CBN
A presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, Arsênia Breckenfeld, falou sobre as diferenças entre direito à informação e à privacidade.
Link:https://www.facebook.com/opovocbn/videos/2626209594344294/

Tv
Tv Assembleia
Primeiro Expediente- Tv Assembleia
A membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Érica Martins, falou sobre a relação trabalhista no mercado digital e os Direitos dos trabalhadores.
Link:https://youtu.be/xyxostxeAZM

Jornal Assembleia- Tv Assembleia
A membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Érica Martins, falou sobre a relação trabalhista no mercado digital e os Direitos dos trabalhadores.
Link:https://youtu.be/wdYwSUTFz5s