Visando melhorias dos serviços prestados pelo judiciário, a OAB Ceará, representada pelo presidente, Erinaldo Dantas, e pelo conselheiro estadual, Henrique Oliveira, participou de uma audiência virtual nesta quarta-feira (24/03), com o Corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque.

Dantas reportou as dezenas de reclamações da advocacia em razão das dificuldades no agendamentos das audiências virtuais. “Sabemos das dificuldades do momento de pandemia que estamos vivenciando, mas uma justiça célere e à disposição da advocacia e da sociedade é o que precisamos cada vez mais. Portanto, esse diálogo com o TJCE para possibilitarmos o atendimento virtual à classe é fundamental e prioritário”, disse o presidente da OAB Ceará.

O conselheiro seccional da Ordem cearense ainda pontuou que “além da importância do balcão virtual e de conseguir o acesso através do whatsapp business às secretarias, é fundamental que o(a) advogado(a) possa conversar diretamente com os servidores e magistrados”, complementou Henrique Oiveira.

A corregedoria do Poder Judiciário recebeu as solicitações com bastante atenção e informou que irá realizar os devidos encaminhamentos internos para uma melhor resolução.

OAB CRIA CANAL DE RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO TJCE

A OAB Ceará disponibiliza para a advocacia um canal de recebimento de informações e reclamações sobre o atendimento nas unidades judiciárias do estado. Através do e-mail [email protected], o advogado e a advogada poderá informar onde está ocorrendo problemas no atendimento e o tipo de dificuldade enfrentada. As informações são colhidas pela Ordem dos Advogados e encaminhadas ao Tribunal de Justiça para resolução de eventuais problemas ou ajustes.