A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB-CE promoveu, nesta quarta-feira (10), reunião para tratar do Plano Estadual de Valorização da Advocacia Idosa, projeto que envolve ações de capacitação da advocacia em relação aos sistemas virtuais, discussão acerca da acessibilidade junto aos fóruns e preparação para aposentadorias, entre outros assuntos de interesse de advogados e advogadas idosas. O encontro on-line contou com a participação da diretoria da CDPI e do presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas.

O presidente da CDPI da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, explica que as ações serão implementadas ao longo do ano, visando medidas que contemplem as pautas de interesse desse público. “O plano será inspirado no provimento 181/2018 do Conselho Federal da OAB, que institui algumas dessas medidas para que as Seccionais possam implementar. Nós da Comissão vemos como uma iniciativa muito valorosa. Estamos conversando com os advogados e advogadas para colher sugestões e iremos implementar essas iniciativas ao decorrer de 2021”, aponta.

Para o presidente Erinaldo Dantas, o Plano Estadual de Valorização da Advocacia Idosa vai ampliar as ações que a Seccional e a Comissão vêm implementando, valorizando ainda mais a advocacia idosa. “Nosso intuito é se aproximar das pautas de interesse da advocacia, ouvindo sugestões e trabalhando medidas assertivas. A Ordem dará o suporte necessário para a implementação do projeto pela CDPI. Estamos empenhados para protagonizar a concretização do plano ainda este ano e reforçar a luta na defesa dos direitos da pessoa idosa no sistema OAB”, ressalta.

Participaram da reunião: o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o presidente da CDPI da OAB-CE, Raphael Castelo Branco; a 1ª vice-presidente da CDPI, Lúcia Helena; a 2º Vice-presidente da CDPI, Patrícia Viana; a secretária-geral da CDPI, Evanile Aguiar; o secretário-geral adjunto da CDPI, Paulo Henrique Borges; e a presidente da CDPI da OAB Subsecção de Juazeiro do Norte, Fabiane Danni.