O Presidente do TDP, Cleto Gomes, no início da noite de ontem, 11, determinou a instauração de Pedido de Providências para que o Colegiado discuta o funcionamento do Sejud do 1º Grau.

De acordo com o presidente, nos últimos dias, o TDP recebeu inúmeras reclamações de advogados sobre a morosidade dos expedientes que estão para ser feitos pelo Sejud de 1º Grau.

A situação tem dificultado o exercício da advocacia, pois, existem casos frequentes em que o processo judicial demora mais no Sejud do que propriamente com o Magistrado, comprometendo a prestação jurisdicional de forma rápida e eficaz, como pretende o TDP e com certeza, o TJCE.

“O Sejud precisa ser melhorado, pois o TDP não pode admitir que um processo demore mais no neste Órgão do que no Gabinete do(a) Magistrado(a)”, ressalta Cleto Gomes.

Com a instauração do Pedido de Providências, serão realizadas as seguintes providências:

– Consulta aos Advogados Militantes na Comarca de Fortaleza, a fim de que sejam identificadas as dificuldades enfrentadas pelo advogado nos processos pendentes de expedientes pelo Sejud;

– Audiência Pública, a fim de que o TDP divulgue o resultado da Consulta e discuta a matéria com advogados(as) e os dirigentes do TJCE, responsáveis pelo funcionamento do Sejud.

– Demais providências previstas na legislação vigente.

Siga o TDP nas redes sociais!