O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Sabrina Lago Falcão Alves, como presidente da Comissão de Direito Cooperativo, para o triênio de 2019-2021, por meio da portaria de N° 24/2021.

Advogada pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e em Direito e Processo Penal, autora de artigos jurídicos, Sabrina Falcão destacou que sua nomeação para presidência da Comissão é um grande marco em sua trajetória: “Este é um marco importante em minha carreira profissional. É uma honra ser nomeada como Presidente desta respeitável Comissão de Direito Cooperativo da OAB-CE, a qual, não medirei esforços para gerir com excelência. Agradeço a confiança a mim depositada pelo estimado presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas”, agradeceu.

Para a presidente da Comissão de Direito Cooperativo, “as cooperativas estão entre os empreendimentos econômicos que mais se desenvolvem na atualidade. No entanto, a legislação e doutrina cooperativista ainda é pouco estudada e difundida, o que gera dúvidas, que vão desde a estrutura da cooperativa, até questões de ordem tributária, cível, trabalhista, dentre outras. Deste modo, a criação de meios de aprofundamento sobre as especificidades que envolvem o sistema cooperativo no Brasil é extremamente pertinente. Para isso, a Comissão de Direito Cooperativo da OAB-CE poderá contribuir bastante com a ampliação do conhecimento e acesso no campo do Direito Cooperativo, a fim de que este segmento possa continuar crescendo e agregando desenvolvimento à economia”, destacou.

Criação da Comissão
Aprovada, por unanimidade, durante a 2° Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, realizada no dia 25 de março, a Comissão de Direito Cooperativo atuará como um aporte para o fomento e aprimoramento da temática do Direito Cooperativo no estado do Ceará, promovendo ações que visam aumentar a visibilidade do tema, proporcionando um maior acesso às práticas e teorias relacionadas a este ramo ainda pouco estudado do Direito.

Clique aqui e confira o ofício