OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 01/04/2O21

On-line
Diário do Nordeste
Governo autoriza INSS a conceder auxílio-doença sem perícia médica presencial

Para o advogado João Ítalo Pompeu, presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE, essa decisão deve favorecer, especialmente, os segurados que moram no interior. “Estão tendo poucas perícias no interior do Ceará, às vezes, o segurado tem que viajar vários quilômetros para comparecer a alguma agência, então isso resolveria essa questão”, pontua o advogado.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/governo-autoriza-inss-a-conceder-auxilio-doenca-sem-pericia-medica-presencial-1.3067524

GreenMe.com.br
No Ceará, o próprio cachorro move ação judicial contra seu agressor

A presidente da Comissão de Direito dos Animais, da seção cearense Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Lucíola Cabral, contou que as constituições de países como Índia, Colômbia e Equador, já é de praxe a validação desse tipo de ação judicial. Aqui, no Brasil, como é algo incomum, o juiz responsável pelo caso pode deferir o documento, considerando a representação do advogado ou os dados do tutor do animal.
Link:https://www.greenme.com.br/morar/gato-e-cachorro/80060-cachorro-move-acao-contra-agressor/

Blog do Didi
Governo autoriza INSS a conceder auxílio-doença sem perícia médica presencial

Para o advogado João Ítalo Pompeu, presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE, essa decisão deve favorecer, especialmente, os segurados que moram no interior. ‘Estão tendo poucas perícias no interior do Ceará, às vezes, o segurado tem que viajar vários quilômetros para comparecer a alguma agência, então isso resolveria essa questão’, pontua o advogado.
Link:http://www.blogdodidi.com.br/brasil/governo-autoriza-inss-a-conceder-auxilio-doenca-sem-pericia-medica-presencial/

Tv
Programa Panorama- Tv Otimista

O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE, André Peixoto, falou sobre a sansão da Lei do Governo Digital.
Link:https://youtu.be/mPqbXPsIdT0