OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 07/04/2O21

On-line
O Otimista
Morre o advogado criminalista Clayton Marinho, vítima da covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção emitiu nota sobre a morte do advogado, considerado ‘um dos maiores criminalistas da história do Ceará’. No documento, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou o legado deixado por Clayton Marinho. ‘Nosso querido Clayton nos deixou fisicamente, mas os seus exemplos e ensinamentos sempre estarão presente conosco. Um grande intelectual e consagrado na área criminal em todo o país. Que Deus possa confortar o coração de seus familiares e amigos’, disse.
Link:https://ootimista.com.br/panorama/morre-o-advogado-criminalista-clayton-marinho-vitima-da-covid-19/

Blog do Lauriberto
Morre advogado criminalista Clayton Marinho

Clayton Marinho tinha a inscrição 1551 na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Era um dos decanos da advocacia criminal no Ceará. Nota da OAB-CE – A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará lamenta profundamente o falecimento do advogado e um dos maiores criminalistas da história do Ceará, Francisco Clayton Pessoa de Queiroz Marinho (OAB/CE 1551). A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor.
Link:https://www.blogdolauriberto.com/2021/04/morre-advogado-criminalista-clayton.html?m=1

Economic News Brasil
Novidades e desafios na Comissão de Defesa do Consumidor – Por Cláudia Santos

Gostaria com compartilhar com vocês a imensa satisfação em receber, na semana em comemoramos o Dia Mundial do Consumidor, o convite do presidente da OAB Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, em conjunto com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, para compor o ilustre quadro de membros da Comissão de Defesa do Consumidor Estadual e Federal, na qualidade de consultora. A nomeação ocorreu por meio da portaria de n° 260/2021, assinada pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, no último dia 16 de março.
Link:https://www.economicnewsbrasil.com.br/2021/04/06/novidades-e-desafios-na-comissao-de-defesa-do-consumidor-por-claudia-santos/

Tv
Programa Panorama- Tv Otimista

A presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Jefferson Viana, falou sobre o Plantão Fiscal do Imposto de Renda 2020, realizado pela OAB-CE, para esclarecer dúvidas dos contribuintes.
Link:https://youtu.be/PKVN7sdIPB0