Com o objetivo de apresentar à comunidade jurídica os benefícios do pensamento sistêmico, no próximo dia 30, (sexta-feira), a OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Sistêmico e da Comissão de Práticas Colaborativas, estará realizando o novo “Simpósio Direito Sistêmico e suas contribuições às práticas não adversarias na advocacia moderna”. O evento ocorrerá de forma online, e terá sua transmissão gratuita através do canal da OAB Ceará no Youtube.

O evento conta com apoio da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB Piauí, do Instituto Jusdialogus – Gestão de Conflitos, também do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), e ainda, do Canal Sistêmico.

Confira abaixo os palestrantes já confirmados para o simpósio:

Nara Brito Barro

Advogada sistêmica atuante no Escritório Brito e Barro Advocacia e Consultoria Jurídica, pós-graduanda em Advocacia Extrajudicial e em Direito Previdenciário, possui formação Essentials em PNL, e é ainda, escritora de artigos e livros na área Trabalhista e Sistêmica.

Bruno Tabosa

Professor de Direito, palestrante, mestre em Gestão Pública pela UFPE, servidor público no TJPE, mediador judicial no TJPE e extrajudicial ICFML, instrutor de Mediação Judicial no TJPE, formador de mediadores, conciliadores e árbitros.

Rogério Almeida

Advogado sistêmico, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança Adolescente e Coordenação de Justiça Restaurativa da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB Piauí. Atua também como Constelador Sistêmico e facilitador Justiça Restaurativa.

Ana Paula Araújo de Holanda

Advogada, professora de Direito pela Universidade de Fortaleza, doutora e mestre em Direito, especialista em Direito Público- UFSC, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Ceará, vice-Presidente do Instituto dos Advogados do Ceará e presidente da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB-CE.

Ana Tarna Mendes

Advogada, professora, presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-CE, mentora sistêmica, mestranda em Ciências Jurídicas, CEO da Consultoria Sistêmica e Restaurativa Elos Conectados, facilitadora de Constelação Familiar e mediadora comunitária.

Lorrayni de Bortoli

Advogada sistêmica e consteladora familiar em grupo e individual, na modalidade presencial e on-line. Vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico, mestranda pela UECE, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e em Processo Civil. Atualmente é presidente da Comissão de Direito Sistêmico do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-CE).

Ana Karine P. C. Miranda

Advogada colaborativa, administradora de empresas com habilitação em administração pública (UECE). Atuando como mediadora de conflitos, tem auxiliado na gestão e facilitação de diálogo junto a pessoas, empresas e instituições públicas.  Possui formação em Mediação e Sistema de Justiça pela Columbia University – New York e é mestre em Políticas Públicas e Sociedade.

Gleiciane Van Dan

Mediadora na gestão de conflitos há mais de uma década, tem auxiliado pessoas físicas e jurídicas. Como psicóloga e pedagoga, assessora, implementa e coordena projetos que tem como alvo pais e filhos, adolescentes e profissionais de diversas áreas. É também instrutora em conciliação e mediação judicial pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento garantirá emissão de certificados para os participantes que, para ter sua certificação individual garantida, precisam inscrever-se na página do evento, já disponível na plataforma Sympla. Clique aqui e garanta sua vaga. Não fique de fora dessa!

Serviço
Simpósio Direito Sistêmico e suas contribuições às práticas não adversarias na advocacia moderna
Data: 30 de abril
Horário: 15h
Transmissão: Canal da OAB Ceará no Youtube
Inscrições: Plataforma Sympla