O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) empossou o advogado cearense Flávio Jacinto da Silva (OAB-CE: 6.416) como membro consultor da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB Nacional. A definição foi confirmada através da portaria de N° 415/2021, assinada pelo presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, no dia 19 de maio.

Para Flávio Jacinto, a nomeação é realmente muito honrosa e traz consigo muito orgulho para toda classe de advogados que realiza seu ofício neste ramo do Direito. “Participar de uma Comissão a nível nacional, principalmente para nós, que atuamos fielmente no Direito das Famílias e Sucessões, será extremamente positivo para que possamos unir forças, e juntos, conseguirmos efetivar ações que beneficiem toda a sociedade civil”, evidenciou.

O advogado, mestre em Direito Constitucional e doutorando em Direito Constitucional, destaca seu período como presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Ceará. “A partir desta nomeação, o propósito é de contribuir efetivamente para o engrandecimento e aprimoramento técnico e prático da Comissão, uma vez que, já tive o prazer de atuar como presidente do IBDFAM Ceará no período de 2018-2019. Com toda estrutura técnica e prática adquirida ao longo de minha jornada no cenário do Direito das Famílias, será com toda certeza oferecido suporte absoluto nesta empreitada junto à toda Comissão”, disse.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, ressalta a importância de ter uma representação estadual em uma comissão nacional. “As nossas comissões são fundamentais para o aperfeiçoamento das relações entre as instituições públicas e a sociedade. Então, o diálogo e o trabalho que vem sendo realizado, principalmente com o acréscimo de experiências estaduais, trará só benefícios. A nomeação do Flávio Jacinto é um grande acréscimo e representação na temática”, finalizou.

Clique aqui e confira portaria.